Semana IME 2016

Normas Submissão

Atualizado em 30/07/16 18:01.

Normas Gerais: Submissão de Trabalhos

Categorias de Submissão

Para professores:

• Minicursos, conferências, sessões orais e pôsteres.

Para alunos de graduação ou pós-graduação:

• Categoria 1: Pôsteres de Iniciação Científica e de Pós-Graduação
  • Categoria 2: Sessões Orais

Informações Preliminares:

• Os professores proponentes que desejem apresentar um minicurso deverão enviar, primeiro, um resumo simples para avaliação do comitê científico e, depois de aprovados, devem enviar o trabalho completo ou resumo expandido para publicação nos Anais do evento.
  • Os alunos proponentes que desejem apresentar na sessão técnica/pôster deverão acessar o menu informações -> submissão de trabalhos -> normas: sessão oral ou poster para saber os critérios de submissão de trabalho.
  • Os professores convidados podem optar por enviar primeiramente o resumo simples e posteriormente o trabalho completo ou resumo expandido para publicação nos Anais do evento, seguindo o prazo limite estabelecido pelo comitê editorial.
  • Todos os trabalhos enviados deverão seguir o modelo fornecido pela comissão no formato .tex

Formatação e Submissão dos Trabalhos:

Os trabalhos, submetidos, devem ser enviados para semanadoimeufg@gmail.com em formato PDF que será gerado por meio do modelo .tex que será fornecido pelo comitê editorial.

Trabalhos que não seguirem a padronização não serão aceitos para avaliação. Além disso, a versão final do trabalho (depois de aceito) deve ser enviada no formato do arquivo fonte .tex para possibilitar a editoração, e os autores que receberem recomendações de alteração, deverão seguir as mesmas antes do envio da versão final. Caso contrário o trabalho não será publicado

Modelo de resumo simples: AQUI

Modelo de resumo expandido: AQUI

Modelo de texto completo: AQUI

----------

Observação: Conforme normas gerais, o proponente deverá utilizar o BibTex para fazer a seção de referências bibliográficas. Para auxiliá-los, a comissão elaborou um breve tutorial explicativo sobre como buscar referências na base MathSciNet, como elaborar um arquivo .bib e utilizá-lo para gerar referências. Clique aqui (tutorial).

Tipos de Trabalhos para Publicação:

Resumo Simples. O resumo simples deve ter apenas uma página, deve descrever os objetivos, a metodologia e as principais conclusões. As referências bibliográficas deverão ser feitas utilizando o bibitex (padrão Mathscinet) e os arquivos .tex e .bib deverão ser enviados juntamente com o arquivo .pdf para publicação. Palestrantes em Minicursos e Conferências

Resumo Expandido. Até seis páginas (Categorias 1 e 2; Palestrantes em Minicursos e Conferências). As referências bibliográficas deverão ser feitas utilizando o bibitex (padrão Mathscinet) e os arquivos .tex e .bib deverão ser enviados juntamente com o arquivo .pdf para publicação.

Texto Completo. A partir de 7 páginas (Palestrantes em Minicursos). As referências bibliográficas deverão ser feitas utilizando o bibitex (padrão Mathscinet) e os arquivos .tex e .bib deverão ser enviados juntamente com o arquivo .pdf para publicação.

Publicação do trabalho:

Somente serão publicados os resumos e artigos completos que:

1. Forem aceitos* para publicação e apresentação;
  2. Ter pago a taxa de inscrição;
  3. Forem apresentados, por pelo menos um dos autores, durante o Evento.

A programação (contendo resumos e bibliografias) e os Anais (contendo resumo, resumo expandido, texto completo e bibliografias) são disponibilizados em formato PDF. Estes arquivos são gerados por meio de arquivos .tex, submetidos e  devidamente* aprovados, enviados pelos autores.

----------

* Arquivos enviados impreterivelmente no prazo estabelecido, seguindo o modelo .tex fornecido pela comissão.

O conteúdo dos trabalhos é de total responsabilidade do(s) autor(es) e coautor(es).